10 Razões para você utilizar Marketing Digital

Sabemos, como qualquer proprietário de empresa, que é muito mais fácil planejar do que realizar um Plano de Marketing. Então, tomamos decisões mais simplificadas em relação ao Marketing de nossas empresas, e seguimos por linhas tradicionais ou gratuitas para baratear custos. No entanto, na prática, isso não funciona bem como imaginamos. A seguir, veremos, como o Marketing Digital pode preencher essa lacuna tão importante!

Muitos donos de novos negócios ficarão surpresos quando virem a baixa efetividade de suas campanhas baseadas nos métodos tradicionais de Marketing. Mas, em vez de desistir rápido demais, você precisa pensar em investir em estratégias mais inteligentes, digamos, mais espertas. 

O Marketing é o coração pulsante da empresa, pode não ser o Core Business (exceto em caso de Agência e correlatos), mas com certeza é aquele que faz o seu negócio aparecer, crescer e gerar resultados. Sabe aquele seu produto ou serviço incrível que só você faz? Pois é, se não houver Marketing, provavelmente você desistirá de mantê-lo ou vai sempre ter grandes dificuldades de prosseguir.

O Marketing Digital é muito perspicaz, e tem um alcance muito amplo. Haja vista, ser capaz de oferecer uma variedade de benefícios para sua empresa. Vamos a algumas delas.

1. Você pode competir com os grandes

O Marketing Digital nivela o campo do jogo para todos, provendo iguais oportunidades para qualquer negócio. Logo, ele não é uma estratégia restrita ou acessível a grandes corporações ou multinacionais. Assim, pequenas empresas podem realmente alavancar seus negócios com a ajuda do Marketing Digital.

Assim, você pode estar em plena concorrência com negócios estabelecidos no mercado, e do mesmo modo, fazer uso completo das estratégias de Marketing Digital para alcançar clientes em potencial, através de diferentes plataformas.

2. A forma mais econômica do Marketing

O Marketing Digital não requer grandes investimentos. Pequenas empresas podem encontrar canais digitais que funcionem e não exijam muito custo a ser gasto. Portanto, o Marketing Digital, torna-se um raio de esperança para as pequenas empresas.

Muito do esforço direcionado ao Marketing Digital pode ser realizado através de ferramentas gratuitas, como as Mídias Sociais, Landing Pages simples e algumas plataformas de Email Marketing. É certo que o tempo despendido é alto, pois quando não utilizamos recursos financeiros, precisamos utilizar outros recursos, como tempo e energia.

Devido a isso, considere contratar uma boa Agência de Marketing Digital, para que você possa focar no seu negócio, a fim de não utilizar seu tempo criando o Design da sua próxima campanha de Marketing. Existem Agências especializadas em Pequenas e Médias empresas, que podem servir com muita qualidade e valores acessíveis, como a Agência The Bag e acompanhe no Instagram para saber mais!

3. O Marketing Digital foca na conversão

Aqui vai a explicação de um conceito, os Leads. Leads são clientes em potencial, pessoas que de se interessaram pelo conteúdo que sua empresa entrega ou por seu produto/serviço. Seus canais de Marketing Digital, devem direcionar o cliente para o ponto concentrador de informações sobre sua marca, ou seja, seu site (Pode ser uma Rede Social, mas é sempre melhor que seja o seu site, porque lá você tem liberdade para implantar o que desejar).

Em seu site, um visitante pode ser tornar um inscrito, um inscrito, em um lead, um lead em um cliente. Isso é conversão. Assim, o tráfego que vai para seu site não é desperdiçado, mas sim trabalhado de maneira adequada, fazendo com que todos os visitantes entrem em um Funil de Vendas. Portanto, a pequenas empresas devem se esforçar para desenhar estratégias digitais fortes, coesas e congruentes objetivando a conversão.

4. Aumenta a Receita da sua empresa

Sabemos que uma empresa existe por várias razões, dentre elas, podemos citar agregar valor ao mundo, ser socialmente responsável, prezar pela sustentabilidade e boa gestão dos recursos do planeta, inovar, ajudar as pessoas a viverem melhor etc, e necessariamente – até para ajudar a custear as razões anteriores – gerar negócios, receita e lucros.

Neste contexto, uma estratégia de Marketing Digital bem-sucedida gera mais conversões. E dessa forma, a Receita aumenta como resultado de taxa de conversão mais alta. As empresas que usam mídias sociais geram, em torno de 78% mais negócios em comparação às empresas que não usam marketing de mídia social. Também, a resposta advinda do Email Marketing como tática, também é relevante. Uma combinação de Marketing de Conteúdo com outras estratégicas de marketing, traz alto impacto na conversão e na receita.

5. Segmenta o público certo

Uma das razões pelas quais o Marketing Digital está conquistando o Marketing tradicional é que ele ajuda a segmentar um público específico. As interações feitas com o público-alvo são orientadas para resultados e na conversão em clientes, ajudando no atingimento de metas predeterminadas.

Com o Marketing por email, é possível direcionar uma pessoa, de acordo com o interesse dela e seu, aliando oferta e procura. Portanto, o Marketing Digital é considerado a forma mais personalizada de Marketing.

6. Trabalha o Mobile Marketing

A informação de que os usuários de Smartphone tem aumentado ano após ano, não é nenhuma novidade. Assim, o Marketing Digital também possui estratégias para alcançar seu público-alvo, em seus dispositivos móveis. Através de anúncios em vídeos, nos apps, anúncios em banners, notificações de push com alertas de novidades no site de sua empresa, Whatsapp, Instagram, Sites Responsivos, etc. Em fim, uma boa estratégia de marketing alcança o público-alvo, seja qual for o dispositivo que ele esteja usando.

7. Aumenta e consolida a reputação da sua marca

Toda empresa inicia com o objetivo de atrair clientes e o Marketing Digital está alinhado com essa visão. Você pode começar com o objetivo de obter o máximo de cliques possíveis em seus sites e plataformas de marketing. Progressivamente, mais pessoas começam a reconhecer sua marca e, quando você oferece aquilo que ela procura, a reputação e imagem de sua marca aumentam. Assim, o Marketing Digital também ajuda você a conquistar a confiança e fidelização de seus clientes.

8. Marketing de Influência

Ferramentas de Mídias sociais como YouTube, Twitter e Instagram, têm o poder de influenciar o público em geral. O surgimento dessas mídias sociais, deram subsídio para chegada dos influencers. Os Influenciadores Digital tem um incrível poder em suas mãos de influenciar e inspirar pessoas a tomar decisões específicas. Assim, as empresas não precisam utilizar a imagem de uma celebridade para que esta endosse sua marca, a fim de impulsionar as vendas de um produto/serviço. A beleza do Marketing de Influência está no fato de que qualquer pessoa, sem qualquer credencial, pode se tornar uma influenciadora e gerar interesse em milhões de pessoas.

9. O poder do Feedback

Uma parte da estratégia de Marketing Digital está relacionada ao pós-venda. Através de Pesquisas Online, Reviews de Produtos e Testemunhos, sua empresa pode mostrar ao mundo o que os que já se utilizaram de seus produtos/serviços acharam. Quanto mais feedbacks melhor! O viés da Prova Social. Se uma pessoa na rua ficar olhando para o alto, talvez isso não te influencie a olhar também, mas se 50 pessoas estão olhando, você não vai querer ficar alheio a isso, e vai olhar também, nem que seja de relance para não dar o braço a torcer. Assim, use e abuse do Feedback em sua estratégia de Marketing Digital e aproveite a influência de seus compradores!

10. Resultados mensuráveis

Com a ajuda de ferramentas específicas, você pode medir facilmente os resultados para cada canal de marketing que você está utilizando em sua estratégia, pois como diz uma máxima da Administração, “você não pode gerir aquilo que você não consegue medir”. A mensuração dos resultados de sua estratégia, permitirá você avaliar as melhores, reajustar outras, analisar custo x benefício, fazer teste A/B etc.

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